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Revista Projeto Pack

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Livros

Reduzindo gastos sem trauma Metodologia 3 G’s.

Mauricio Moura

A metodologia 3G – Grupo de Gestão de Gastos foi desenvolvida na Faber Castell em 1999 em contraponto ao Orçamento Base Zero (OBZ). A ideia era ter uma ferramenta objetivando a redução dos gastos através da conscientização e esforço dos colaboradores neste intuito.
É uma ferramenta muito simples mas muito eficaz. Neste livro, apresenta-se passo a passo os procedimentos a serem executados para uma perfeita “Redução dos Gastos” consciente.
Ao longo dos anos, várias empresas de renome já se beneficiaram desta metodologia como: Liebherr, Teka, Iguaçu Celulose, Incomisa, Malwee, Sense, Leucotron, etc

Simples Assim: Simplificando a Gestão de Custos e orçamentos

Mauricio Moura

A questão é: Porque escrever este livro se já existe tantos por ai e muitas vezes de bom nível e de escritores conhecidos e famosos?
Simplesmente porque percebo uma lacuna enorme entre “o que se quer apresentar” e o entendimento do leitor. Quando vejo um livro de Gestão de Custos é muito comum ver todos os conceitos enumerados e até com alguns exemplos mostrando como é o processo, mas dificilmente a pessoa vai conseguir entrar numa empresa e fazer o custo correto dos produtos ou serviços porque falta uma coisa simples, SEQUENCIA LOGICA. É a mesma coisa, pegar um recém formado em ciências contábeis e mandá-lo fazer o fechamento contábil numa empresa qualquer, ele não sabe nem por onde começar.
E porque isso?
Porque aliado ao conhecimento técnico, falta um detalhe que faz toda a diferença: o procedimento! Um caminho a ser percorrido. A lógica e a ordenação da aplicabilidade dos conceitos aprendidos. Quando se lê um livro de Gestão de Custos, a primeira coisa que se aprende é a diferença de custo fixo e variável, custo direto e indireto, mas a questão principal é qual o melhor para a empresa, ter mais custos fixos ou variáveis? O que isto pode representar no resultado desta empresa? Fazer o leitor raciocinar a lógica do que está aprendendo. A aplicabilidade correta e quando de cada conceito apresentado e, isso eu não consigo ver nos livros que estão no mercado.

Passo a Passo: Desenvolver e Implantar um Sistema de Custos & Orçamentos

Mauricio Moura

Este livro tem a incumbência de ajudar profissionais na difícil tarefa de desenvolver e implantar um Sistema de Custos e Orçamentos em suas empresas, além é claro de detalhar cada conceito que será utilizado no desenvolvimento. O processo “passo a passo” ajudará o leitor ou melhor dizendo, o profissional a ter uma sequencia de ações a serem seguidas, bem como, o conhecimento dos conceitos e os possíveis entraves que poderão aparecer no desenvolvimento do sistema e como se esquivar dos mesmos. Também possibilitará a base suficiente para discernir sobre a melhor metodologia de custeio a ser empregada no sistema, isto é, Detalhamento dos conceitos de custeio por Absorção (RKW), custeio pela metodologia ABC – custo por atividades, custeio Standard (também conhecido como Padrão), custeio pela metodologia Fosaca (unificação do Absorção com o ABC), entre outros, ou seja, ajudará a escolher o que melhor atende aos seus anseios e por conseguinte, da empresa.

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